terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novidades para a mesa do consumidor

Os alunos de engenharia e tecnologia mostraram produtos inovadores numa feira realizada neste mês em São Paulo. A maioria das invenções são de alimentos funcionais, produtos que tem na sua composição ingredientes benéficos à saúde, porém com o desafio de fazer com que os mesmos não tenham nem cara, nem gosto, nem cheiro de remédio.
Numa cozinha experimental duas alunas criaram um sorvete sem açúcar e com a metade das calorias dos convencionais e que combate os efeitos da menopausa. O segredo está na inclusão da proteína de soja.
Outro produto que deve deixar as mulheres eufóricas está saindo da geladeira. Uma mousse anti-celulite. É uma mistura de ervas, leite, gelatina e polpa de frutas.

O desenvolvimento de produtos alimentícios com a adição de ingredientes que conferem algum beneficio à saúde e não apenas o fator nutricional é uma tendência mundial. Já temos disponível bebidas com sachê de antioxidantes; bebidas com a adição de chá verde; iogurtes e outros cremes com adição de vitaminas e minerais; balas com colágeno; gomas com ervas que combatem a ansiedade e outros.
Entretanto, com tantas ofertas é importante selecionar o que realmente vale a pena para não cair no apelo comercial e consequentemente pagar mais por mínimas vantagens.

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